• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Base aérea de Porto Velho realizou 'Portões abertos' nesse sábado, 20.10

Dentre as atrações está a oportunidade de testar um simulador de voo, para isso basta levar um quilo de alimento não perecível.


Publicada em: 20/10/2018 09:56:21 - Atualizado



PORTO VELHO, RONDÔNIA - O sonho de saber como máquinas pesadas voam, qual o tamanho delas, como podem se sustentar nos céus... Então nada melhor que se programar para um dia de aventura e diversão, onde poderá ser visto de perto as máquinas voadoras bem de pertinho. 

Para realizar o sonho de muitos adultos e crianças, a Base Aérea de Porto Velho abre as suas portas à comunidade no sábado (20) no “Portões Abertos 2018”. Projeto que tem o objetivo de aproximar a população da instituição e mostrar um pouco do trabalho dos militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

O evento ocorre das 10hs às 16hs, com entrada gratuita. O público poderá conferir de perto aviões e helicópteros de combate, aeronaves civis e militares. Estarão presentes ao evento os esquadrões sediados na Base Aérea de Porto Velho.

Os visitantes também contarão com praça de alimentação, shows, estandes de demonstrações militares, estandes de instituições públicas, exposições de carros antigos e brinquedos infantis.

Durante o evento, aeronaves militares serão expostas para apreciação dos participantes, sendo que com a doação de 1 quilo de alimento não perecível é possível concorrer a voos no simulador de caça A-29, o Super Tucano que cruza os céus de Porto Velho direto e faz com que muitas pessoas olhem para o alto.

Os alimentos arrecadados serão revertidos a entidades filantrópicas de Porto Velho, como unidade de acolhimento institucional, unidades de atendimento terapêutico e casas de apoio.

Dicas

Os portões estarão abertos para todos que desejarem participar da festa, porem a base aérea, faz algumas recomendações importantes de se lembrar aos que desejarem ir até as instalações militar. Uma delas, diz respeito ao momento político. Estão proibidas as entradas de pessoas que estejam usando todo tipo de propaganda como por exemplo: Bottons, Broches, Camisetas, independente do tamanho ou local utilizado.. Carros plotados com propaganda política, também ficarão de fora. A ordem é impedir que esse tipo de propaganda entre na base.

E fique atento. Materiais com conteúdo pornográfico, erótico e de apelo sexual, também estão proibidos, seja na roupa ou em qualquer outro local. Foi proibido ainda, materiais de cunho religioso.

Programação

Apresentação de bandas locais, Paraquedismo e Praça de Alimentação. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas participem do evento.

Sol ou chuva

Roupas leves e confortáveis para caso de chuva ou de sol.

Se chover secam facilmente e se o sol for escaldante não sufoca.

Um guarda chuvas, sombrinhas ou capa para casos de chuva.

Se o Sol for impiedosos, muito líquido, protetor solar, evitar se manter muito tempo exposto, buscar regiões arejadas e com sombra e a companhia de bonés ou chapéu.

Para um lanche fora de hora, além das praças de alimentação, barrinhas de cereais e frutas são bem vindas.

Tudo isso vale a pena para que a diversão seja proveitosa e plena!


Fale conosco