• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Aluna da Escola Municipal Saul Bennesby terá desenho estampado em campanha do MTE

A estudante foi vencedora do concurso promovido pelo órgão federal; participaram crianças do 1º ao 5º ano.


Comdecom

Publicada em: 07/11/2018 11:44:03 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Juliana da Silva Rodrigues, de oito anos, é um dos orgulhos da Escola Municipal Saul Bennesby, localizada no setor Sul de Porto Velho. Ela foi a vencedora do concurso de desenhos promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que realizou durante o mês de outubro a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Em Rondônia, o trabalho foi coordenado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

A equipe do SRTE forneceu subsídios sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho para professores e alunos da escola Saul Bennesby, proporcionando noções básicas sobre os riscos existentes em salas de aula e no entorno, em casa e no trabalho. Participaram crianças do 1º ao 5º ano.

O desenho de Juliana mostra três situações perigosas para as crianças. Ela afirma ter aprendido sobre essa questão durante a campanha do SRTE. “Criança não deve mexer com fogo, nem no fogão e não pode andar sem cinto de segurança, só assim ela estará segura”, relatou. Emocionada, ela disse ter ficado muito feliz pelo fato de o seu desenho ter sido escolhido.

A campanha foi promovida em todos os estados. Foram selecionados os melhores desenhos, frases ou redações para marcar a campanha. Divididos por etapa de ensino, cada unidade escolar teve um trabalho selecionado nos estados. Todos os estudantes receberam certificado de participação. Os trabalhos vencedores serão utilizados para ilustrar a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de 2019.

“Temos muitos alunos talentosos. Basta um pequeno incentivo que eles nos enchem de satisfação. Ter o desenho de uma estudante nossa ilustrando campanha de um órgão importante como o Ministério do Trabalho, nos deixa com orgulho triplicado”, disse a diretora da escola Adriana Santos.

Para o secretário de Educação do Município, César Licório, a vitória de Juliana representa uma honra para toda a equipe da Semed. “Isso demonstra que nossos alunos estão recebendo o estímulo necessário em sala de aula. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, disse ele.



Fale conosco