• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Filha do deputado Nilton Capixaba é acusada de fraudar diploma para trabalhar como dentista

Ex-governador e senador eleito Confúcio Moura e dois secretários já foram ouvidos pela PF à respeito do caso


Publicada em: 16/11/2018 13:58:48 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Um caso no mínimo preocupante está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) onde já foram ouvidos: o ex-governador Confúcio Moura, que não quer se pronunciar sobre o caso, e pelo menos dois ex-secretários de Saúde do Estado. Trata-se da contratação de uma suposta cirurgiã-dentista que chegou a atender pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cacoal. Antes disso, ela trabalhou na Prefeitura de Seringueiras no ano 2014.

Atualmente, Natielly Karllaily Balbino, filha do deputado federal Nilton Balbino (Nilton Capixaba PTB/RO) está lotada na Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugespe), com salário de mais de R$ 7 mil e foi denunciada à Polícia Federal, que abriu inquérito para apurar o caso.

Conselho Regional

Em nota, o secretário geral do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, José Marcelo Vargas Pinto confirma que os documentos apresentados por Natielly ao CRO para obtenção do registro definitivo são falsos. Confira abaixo.

Ela chegou a ser inscrita no Conselho Federal de Odontologia, sob o número RO-CD-2589. Porém, o mesmo consta como “desativado”.

Caso as fraudes sejam provadas, Natielly responderá pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, improbidade e exercício ilegal de profissão.

O pai

O pai da acusada, deputado federal Nilton Capixaba, está preso em regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papulda por corrupção passiva. Ele foi condenado por fazer parte da chamada “Máfia das Sanguessugas” ou “Máfia das Ambulâncias”, que fraudava licitações e desviava recursos de emendas parlamentares que deveriam ser destinados à compra de ambulâncias para beneficiar a empresa Planam.

Fonte: istoérondonia


Fale conosco