• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Veículo da Secretaria de Saúde de Guajará é flagrado em Shopping de Porto Velho


Fonte: Portal Guajará

Publicada em: 06/12/2018 11:36:22 - Atualizado


RONDÔNIA - O Repórter do Portal Guajará, recebeu uma foto denúncia de que um veiculo oficial da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim-RO, registrado no Detran-RO como de propriedade do Fundo Municipal de Saúde, veículo da Marca Toyota, Modelo Hilux, ano 2018, de cor prata, importado de placa QTB – 2458, de Guajará-Mirim-RO, estaria supostamente estacionado em um shopping da capital, na tarde dessa terça-feira (04).

O veículo oficial adquirido com repasses do Governo Federal para atender a população, em visitas domiciliares, com a equipe de médicos, enfermeiros e agentes de saúde, foi flagrado estacionado no Porto Velho Shopping. O carro possui na lateral a inscrição saúde da família “USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO”. Ele é importado e só pode sair dos limites da Área de Livre Comercio de Guajará-Mirim, com autorização da Receita Federal conforme Instrução Normativa Numero 300 de 14/03/2007.

O programa estratégia de saúde da família visa à reversão do modelo assistencial vigente, onde predomina o atendimento emergencial ao doente, na maioria das vezes em grandes Hospitais. A  família passa a ser o objeto de atenção no ambiente em que vive permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde doença. O programa inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes.

O repórter não teve a informação quem foi o responsável que deixou o veiculo  usado para visitar doentes em Guajará-Mirim-RO, estacionado no shopping da capital, e qual era o motivo de o veiculo estar neste local, e nem se o veiculo tinha autorização temporária da Receita Federal para ter saído dos limites da Área de Livre Comercio de Guajará-Mirim-RO. Para o veiculo se locomover até a capital foi usado recursos públicos, recursos estes que poderiam ser usados para investir na saúde do município que está em crise. O preço médio de um veiculo Toyota hilux ano 2018 é de R$ 130.000,00.

O repórter se coloca a disposição do órgão acima citado para obter esclarecimentos.


Fale conosco