• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Em RO, juíza apaixonada por animais instala comedouro e bebedouro para cães no Fórum


Publicada em: 06/12/2018 14:16:17 - Atualizado

RONDÔNIA - Um projeto de iniciativa da juíza Simone de Melo, de Alvorada do Oeste, cidade da região Central de Rondônia, pretende alimentar e dessedentar cães em situação de abandono ou que transite em frente ao Fórum da comarca. A ideia foi de instalar um "comedouro" e um “bebedouro” feitos com canos de PVC, na grade da entrada do Fórum.

A alimentação começou a funcionar ontem (quarta-feira, 05) e a ideia é que as pessoas se motivem a reproduzir o gesto de amor, carinho e cuidado com os animais.

Simone contou que viu uma publicação em uma rede social e pediu para que uma assistente comprasse o material e que contratasse alguém para fazer que ela pagaria. “Ela então falou com nosso contador, Reginaldo e ele fez sem cobrar”, contou a magistrada. A juíza disse ainda que gastou até agora 45 reais e que combinou com servidores que tem cachorro para que levem ração de casa. “... eu tenho 4... então não falta ração lá em casa”, pontuou Simone, em um tom descontraído.

COMO FUNCIONA?

A ideia é simples: os servidores do tribunal darão manutenção aos "comedouros" que são canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida. Uma pequena cobertura será montada para proteger a instalação e os alimentos do sol e da chuva.


Fale conosco