• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Fortes chuvas deixam principais avenidas e bairros da capital alagados


Rayane Cavalcante / Rondonoticias

Publicada em: 07/12/2018 14:31:28 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - A forte chuva que iniciou na madrugada desta sexta-feira (07) e prosseguiu até o final da manhã sem trégua, provocou alagamentos em diversos pontos da capital. As principais avenidas de Porto Velho a exemplo da Rio de Janeiro com Guaporé, ficaram alagadas em alguns trechos, causando transtornos na locomoção de pedestres e veículos.

Como é sabido, grande parte desses alagamentos ocorrem pelo fato de lixos que são jogados nas ruas, entupirem os  bueiros. É visível a grande quantidade de lixo encontrado. O Sistema de Proteção a Amazônia alertou sobre o rio Madeira, com uma previsão de que nos próximos 15 dias o rio pode atingir até 13m, assim como todos os outros rios de Rondônia que estão recebendo um volume forte de chuva, aumentando seu nível. 

Reclamações

Muitos moradores reclamam  das alegações, o morador James Parente do bairro Aponiã, teve dificuldades ao sair para trabalhar devido sua rua está totalmente alagada. Mas entende que grande parte disso ocorre por conta dos lixos que são jogados na rua pelos próprios moradores. "A Prefeitura já esteve presente arrumando os bueiros, o que ocorre é que os próprios moradores jogam lixo onde não é para se jogar, grande parte da culpa é nossa, mas é sempre bom a Prefeitura está de olho nos locais onde sempre ocorre essa alagações, pois não dá pra sair de casa, além do risco que corremos de pegar algum tipo de doença pisando nessa água", avalia.

Há mais de vinte anos morando no mesmo local, a moradora Maria Aparecida também do bairro Aponiã, relata que sempre quando chove o bairro alaga, ficando impossível transitar. " Isso dificulta tanto pra gente que precisa trabalhar tanto ao patrão, hoje pela manhã não conseguir ir por conta da rua está alagada", relata.

Para quem precisa sair de casa neste final de semana, então é melhor se prevenir. A previsão é de mais chuvas, tempo instável, e de céu nublado a encoberto. 

Fim de semana será com nuvens carregadas, trovoadas e chuvas rápidas 









Fale conosco