• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Héverton Aguiar é homenageado pelo enfrentamento à violência contra a mulher


Pâmela Pimenta - Rondonoticias

Publicada em: 12/12/2018 11:11:59 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Conhecido como o caçador dos corruptos, o promotor de Justiça Héverton Alves Aguiar foi homenageado nessa segunda-feira (10), pela  Assembleia Legislativa como uma das personalidades que contribuem ao enfrentamento à violência contra a mulher e para a efetivação dos Direitos Humanos em Rondônia.

Durante a Sessão Solene, o promotor de Justiça discursou e citou os números de crimes contra a mulher no Estado.

“Rondônia é a terceira unidade da Federação em números de estupro, peço apoio dos parlamentares para que haja mais comprometimento dos representantes do povo no enfrentamento à violência contra as mulheres”, destacou.

Além disso, o integrante do Ministério Público de Rondônia está participando da mobilização dos “16 dias de Ativismo”, iniciativa articulada por instituições públicas, privadas e sociedade civil organizada, pelo fim de crimes contra a mulher, que consistiu  na realização de um grande mutirão de ações pelo fim da violência contra a mulher nos distritos de Porto Velho durante os dias 3 e 4 de dezembro.

Em dois dias de trabalho, promotores de Justiça participaram de 15 audiências de julgamento de casos relacionados à Lei Maria da Penha, ocorridos nas localidades, além de promoverem palestras de conscientização e reuniões que visaram ao fortalecimento da rede de enfrentamento e atendimento às vítimas.

De acordo com o promotor de Justiça as atividades ainda não terminaram.

“Na sexta-feira à noite palestrei na Câmara de Vereadores de Candeias, na manhã de terça (11) na Câmara de Porto Velho, no período da tarde estive presente na Assembleia e nesta quarta (12) estarei no Detran, destaca.


Fale conosco