• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

Médico não foi agredido dentro de unidade de saúde e foi transferido de ambulância para capital

Médico foi encontrado do lado de fora do portão desmaiado, no último sábado, 15


Comdecom

Publicada em: 18/12/2018 18:25:38 - Atualizado


PORTO VELHO RO - Em razão de inverdades que estão sendo publicadas em alguns veículos de comunicação, a Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) lamenta profundamente, mais uma vez as agressões contra o médico Roberval Ferreira Lima, e esclarece que ele não foi agredido dentro da unidade de saúde em União Bandeirantes, distrito da Capital, uma vez que ele já não estava mais no plantão. O fato pode ser comprovado por meio do boletim de ocorrência da Polícia Militar.

O profissional havia deixado a unidade de saúde por volta de meia-noite, foi para seu apartamento, que fica em frente ao pronto atendimento. As 2h50, o motorista da unidade o encontrou do lado de fora do portão desmaiado.

De acordo com a ocorrência policial, as agressões iniciaram dentro do apartamento e o mais provável é que a vítima tenha voltado a unidade para pedir socorro.

Ao contrário do que tem sido divulgado, após ser encontrado ele foi socorrido pelo enfermeiro da unidade e levado na ambulância do distrito de União Bandeirantes até Jaci-Paraná, onde a ambulância de suporte avançado do Samu já o aguardava, devido aos ferimentos graves. A mesma ambulância o conduziu a Porto Velho.

A Semusa lamenta que num momento como esses alguns veículos de comunicação se aproveitem do ocorrido para fazer sensacionalismo, e se coloca a disposição para demais esclarecimentos para aqueles veículos que primam pela imparcialidade ao ouvir os dois lados para falar de determinado assunto, lição número ao se fazer jornalismo.

Também nos solidarizamos com a família do médico considerado querido por aqueles que o conhecem e esperamos seu pronto restabelecimento. Aguardamos que a polícia chegue até o culpado que cometeu esse ato covarde.



Fale conosco