• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Projeto que visa qualidade de vida dos idosos será lançado dia 1º

Haverá as tradicionais marchinhas de carnaval, danças coreografadas, ginástica e concurso de fantasia.


Comdecom

Publicada em: 08/02/2019 11:45:36 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - Um baile de carnaval, no dia 1º de março, às 8h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na avenida Amazonas, zona Leste, marcará o lançamento do projeto ‘Viver Ativo’, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

A titular da Semes, Ivonete Gomes, diz que o objetivo do projeto é proporcionar, gratuitamente, por meio de atividades físicas, qualidade de vida à população idosa. Por isso, toda pessoa com 60 anos ou mais pode fazer parte do ‘Viver Ativo’.

Os organizadores informam que não é obrigatório ir caracterizado para o baile, mas a maioria dos idosos entra no espírito carnavalesco e vai fantasiado ou com algum adereço. Além das tradicionais marchinhas e bloquinhos carnavalescos, haverá danças coreografadas, ginástica e concurso de fantasia.

Realização

A realização do projeto é da Semes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). As atividades acontecem no Centro de Convivência do Idoso e no CRAS Dona Cotinha, mas a abertura oficial será realizada no CCI.


Fale conosco