PORTO VELHO, RO - Um baile de carnaval, no dia 1º de março, às 8h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na avenida Amazonas, zona Leste, marcará o lançamento do projeto ‘Viver Ativo’, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
A titular da Semes, Ivonete Gomes, diz que o objetivo do projeto é proporcionar, gratuitamente, por meio de atividades físicas, qualidade de vida à população idosa. Por isso, toda pessoa com 60 anos ou mais pode fazer parte do ‘Viver Ativo’.
Os organizadores informam que não é obrigatório ir caracterizado para o baile, mas a maioria dos idosos entra no espírito carnavalesco e vai fantasiado ou com algum adereço. Além das tradicionais marchinhas e bloquinhos carnavalescos, haverá danças coreografadas, ginástica e concurso de fantasia.
Realização
A realização do projeto é da Semes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). As atividades acontecem no Centro de Convivência do Idoso e no CRAS Dona Cotinha, mas a abertura oficial será realizada no CCI.
Sírio Libanês vem a RO debater protocolos para melhorias no JP II
Justiça não reconhece vínculo de emprego de ex-presidente da Caerd
Raquel Dodge mantém investigação contra Flávio Bolsonaro na Justiça
Município está em situação crítica e prefeito gasta 30 mil com passagens aéreas
IBGE - Concurso público irá oferecer 250 mil vagas em todo país
Motorista avança preferencial e causa grave acidente na capital