RONDONOTICIAS sexta-feira, 24 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Inscrições para seleção do primeiro semestre do Fies terminam na quinta (14)

Candidatos devem ter feito alguma edição do Enem a partir de 2010


E+B Educação

13/02/2019 12:02:06 - Atualizado


Estudantes interessados em financiar o curso no ensino superior por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) têm até a próxima quinta-feira, 14 de fevereiro, para acessar o site do programa e realizar a inscrição. Ao todo, serão ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. No momento da inscrição é possível escolher até três opções de curso entre aqueles com vagas disponíveis dentro do grupo de preferência, que também é escolhido pelo estudante de acordo com o seu perfil e interesse.
As vagas do Fies são destinadas a quem fez alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obteve média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação. Além disso, existe o critério de renda familiar per capita que não pode se maior que três salários mínimos para modalidade Fies e nem maior que cinco salários mínimos para o P-Fies. Bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (Prouni) também podem concorrer ao processo de seleção para pagar as mensalidades da parte não coberta pela bolsa de estudo.

Bolsa de estudo para faculdade


Quem não se enquadra nos critérios do Fies e P-Fies, mas ainda quer iniciar a graduação esse semestre pode contar com o auxílio do Educa Mais Brasil. Maior programa de inclusão educacional privado do País, o Educa Mais tem parceria com diversas faculdades, centros universitários e universidades ofertando bolsas de estudo com descontos que podem chegar até 70% do valor das mensalidades. Para conseguir o benefício e começar os estudos, acesse www.educamaisbrasil.com.br, escolha a modalidade graduação, filtre por cidade ou nome da instituição de ensino e faça o cadastro de forma gratuita. Não é necessário ter feito o Enem e nem comprovar renda.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.