• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Viaduto da Campos Sales recebe Ipês amarelos

A ação vai acontecer com apoio de voluntários do grupo ‘Pedal Amazônia Adventure - Rota do Café’.


Comdecom

Publicada em: 15/02/2019 09:46:53 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Pensando em deixar a cidade mais arborizada e bonita, a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, negociou uma ação prática. Ela viabilizou uma parceria entre a Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e a Amazônia Adventure Turismo e Esportes Radicais da Capital. Com isso, será feito o plantio de 150 mudas de Ipês amarelos no Viaduto da Campos Sales,

A ação vai acontecer com apoio de voluntários do grupo ‘Pedal Amazônia Adventure - Rota do Café’ que, há dois meses, fizeram o plantio de 40 mudas de Açaí-de-touceira. Após o procedimento, o local foi demarcado com pedras. “Tudo isso ocorre para deixar nossa cidade cada vez mais bela e arborizada. É muito satisfatório fazer parte desse projeto tão maravilhoso, que beneficiará muito nossa cidade”, declarou Ieda Chaves.

No ano passado, Ipês rosas foram plantados no viaduto da rua Três e Meio, com grupo do Pedal Rosa e, em breve, haverá a plantação de Ipês brancos.

Apelo

“Na época da flora, a paisagem ganha um toque especial, em várias cores, e chama a atenção pela beleza, mas, para que isso permaneça, a população precisa ajudar a cuidar, pois as árvores são consideradas patrimônio público. Por isso, pedimos que não se faça a retirada, não jogue lixo na grama e nem pise na área verde. Replantio está sendo comum, principalmente, por causa de furtos”, disse o subsecretário da Sema, Robson Damasceno.


Fale conosco