• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval na capital


Rondonoticias

Publicada em: 28/02/2019 10:54:51 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Por conta das festividades de Carnaval deste ano, a exemplo dos anteriores, os órgãos públicos e bancos não estarão abertos até a quarta-feira de cinzas em Porto Velho.

CONFIRA:

Bancos 
Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias de todo o país na segunda (4) e terça-feira (5) de Carnaval, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quarta-feira de cinzas (06), os bancos abrirão a partir do meio-dia até às 14 horas.

Casas lotéricas
As casas lotéricas funcionam normalmente no sábado e na segunda-feira. Na terça-feira de Carnaval as unidades estarão fechadas e na quarta-feira retornam às atividades. O horário será definido por cada casa.

Justiça
O Tribunal de Justiça de Rondônia suspende o expediente nas unidades do Poder Judiciário de 4 a 5 de fevereiro. Os prazos que vencerem nessas datas serão prorrogados para o primeiro dia útil após o recesso. Na quarta-feira (6), o órgão retoma o atendimento no período vespertino, das 14h às 18h.

Ministério Público
Segue o mesmo horário de folga e retorno às atividades do Poder Judiciário.

Justiça Federal
Não haverá expediente na segunda e terça-feira de Carnaval. O órgão volta ao atendimento na quarta-feira de cinzas a tarde.

TRT
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e suas Unidades Judiciárias de 1º e 2º graus nos Estados de Rondônia e Acre funcionarão em regime de Plantão Judiciário no período de 4 a 6 de março de 2019.

Órgãos do Governo Federal
Também não haverá expediente na segunda e terça-feira.

Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho
Tanto no Governo Estadual, quanto na Prefeitura de Porto Velho, os dias de folga serão mais prolongados. O expediente encerra na sexta-feira (1º) e só volta ao normal na quinta-feira (7). Haverá ponto facultativo na segunda, terça e quarta-feira.

Saúde
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) vai funcionar normalmente. Em caso de urgência, basta acionar pelo número 192.

As unidades de pronto atendimento e o Pronto-Socorro João Paulo II vão funcionar normalmente. As unidades básicas de saúde (UBS) só reabrem na quarta-feira.

Segurança
A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificam o patrulhamento e a fiscalização durante o período de Carnaval, para coibir irregularidades no trânsito e a prática de crimes.


Fale conosco