• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Realizado o tradicional Carnaval do Centro de Convivência do Idoso


Comdecom

Publicada em: 04/03/2019 08:15:47 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, nessa sexta-feira (1/3), o tradicional carnaval dos idosos na sua sede, à Avenida Amazonas, nº 6.888, bairro Tiradentes.

Na ocasião, a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), fez o lançamento do projeto Viver Ativo. O projeto tem como objetivo proporcionar, de forma gratuita, diversas atividades físicas, com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas com idade a partir de 60 anos, seja homens ou mulheres. No seu pronunciamento a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, falou sobre o projeto ‘Viver Ativo’ e a importância da sua aplicação no CCI.

Sob o comando da diretora do CCI, Luci Maria, ao som de músicas carnavalescas, os idosos tomaram o salão de festa do CCI que, este ano, teve uma decoração especial, proporcionando um ambiente agradável, para descontrair, brincar e se divertir. O ponto alto do evento foi o concurso que premiou as melhores fantasias.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos estava presente, participando do carnaval do CCI. Marcou também presença no CCI a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Mendonça, garantindo aos presentes que no próximo ano levará a banda para o carnaval dos idosos.

O secretário de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha, e a adjunta, Ana Maria Negreiros, estiveram presentes no evento. No seu pronunciamento, a secretária adjunta foi enfática em destacar que, por determinação do prefeito Hildon Chaves, é pra se fazer a diferença esse ano em questão de promover melhorias para o CCI. Claudi Rocha anunciou, para alegria geral dos idosos, que o processo para se fazer a cobertura da quadra e da piscina do Centro já está em andamento.


Fale conosco