• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Ônibus volta a circular normalmente após paralisação


Rondonoticias

Publicada em: 16/03/2019 09:13:08 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Na manhã deste sábado (16), os ônibus coletivos voltaram a circula normalmente e com 100 % da frota em Porto Velho. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon), houve apenas uma falha de comunicação entre os trabalhadores e o Sindicato sobre os pagamentos pendentes, já que um acordo foi feito no dia anterior entre o Sintetuperon e o Consócio SIM. 

Uma negociação foi feita na 7° vara do trabalho para liberação dos recursos que estavam bloqueados para pagamento de alguns trabalhadores. Foi concedido através de alvará a liberação de dinheiro para o pagamento do mês de fevereiro e benefícios.

A falta de comunicação entre os trabalhadores e o Sindicato causou a paralisação na sexta-feira (15). Após esclarecimentos aos trabalhadores o sistema voltou a normalidade. 

Segundo o secretário da  SEMTRAN - Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, coronel Nilton Gonçalves Kisner, o problema já foi resolvido e grande parte dos funcionários já receberam os pagamentos pendentes e outros receberão na segunda-feira devido administração bancária .

SAIBA MAIS: URGENTE: Trabalhadores entram em greve de novo por tempo indeterminado
 




Fale conosco