• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Sebrae realiza oficina de planejamento para gestores

Oficina reuniu todos os secretários municipais e visa melhorias na gestão


Sebrae RO

Publicada em: 22/03/2019 19:16:13 - Atualizado

PIMENTA BUENO RO - O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou uma oficina de elaboração de planejamento estratégico em Pimenta Bueno esta semana (20) e contou com a presença do prefeito Arismar Araújo e toda sua equipe. Na programação, realizou-se a elaboração de diretrizes que irão nortear as ações da gestão recém empossada.

O Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel de Almeida, foi o facilitador da oficina, dando continuidade ao primeiro encontro realizado há algumas semanas, quando na ocasião foram definidos eixos prioritários de estudo: a elaboração de um diagnóstico do município, o estabelecimento de diretrizes de atuação, formalização de métodos e procedimentos, a inclusão de soluções de inovação na gestão, abastecendo as ações com informação eficiente (análise de dados).

Tais iniciativas deverão produzir efeitos bem positivos, inclusive na arrecadação municipal, desde que respeitado o planejamento definido, especialmente elegendo áreas mais sensíveis à percepção do munícipe, como saúde, educação, desporto e lazer, permeando as ações com transparência e mantendo as relações harmônicas com o Judiciário e o Legislativo locais.

Samuel destacou que o Sebrae em breve lançará uma iniciativa com o objetivo de valorizar os municípios que desenvolvam políticas públicas para fomentar uma cultura cada vez mais empreendedora, devendo esta ser avaliada através de diversos fatores que variam desde a devida aplicação da lei complementar 123/2006 até a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, iniciativas mais sustentáveis (nas dimensões econômico-financeira, cultural e ambiental), educação empreendedora, entre outras: “Pimenta Bueno pode muito bem tornar-se nosso projeto piloto imprimindo uma gestão pública de excelência, visando sempre o desenvolvimento sustentável local.”, pontuou o Diretor Técnico.

Ao final deste encontro, os servidores municipais elaboraram diagnósticos afetos às suas respectivas secretarias, propondo soluções práticas de atuação, viabilizando melhorias de qualidade na prestação do serviço público. A agenda de trabalho prossegue com novos encontros a serem agendados.

O Prefeito Delegado Araújo agradeceu a participação de todos: “Agradeço também ao Sebrae por estar se debruçando neste nosso projeto de trazer uma cidade cada vez melhor para nossos moradores, precisamos planejar e, mais que isso, colocar em prática essas ideias para melhorar a qualidade de vida de nossa população.”.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.


Fale conosco