• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Greve termina e ônibus voltam a circular normalmente em Porto Velho


Rondonoticias

Publicada em: 06/04/2019 10:40:17 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Os ônibus de Transporte Coletivo voltaram a circular em Porto Velho na manhã deste sábado (6). A greve que marcou a terceira paralisação foi decretada na tarde de ontem (5). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), parte do serviço foi retomado ainda nessa sexta-feira e se normalizou hoje.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14) chegou a determinar a suspensão imediata da paralisação. Segundo a decisão da desembargadora Socorro Guimarães, em caso de descumprimento, ficaria sujeito a uma multa diária de R$ 300 mil e outros R$ 25 mil para cada ônibus que deixasse de circular pela cidade.

De acordo com o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira a paralisação foi suspensa porque uma audiência no TRT foi marcada para a próxima terça-feira (9) para tratar sobre os atrasos constantemente reivindicados pelos cerca de 660 motoristas e cobradores.

Segundo a Semtran, ainda ontem houve uma audiência de conciliação na tentativa de criar um acordo entre os funcionários do transporte coletivo e a empresa Rovema, responsável pelo serviço na capital onde foram discutidas questões referentes ao pagamento de rescisões. Como não houve acordo entre ambas as partes, os trabalhadores estacionaram os ônibus na Avenida Sete de Setembro, onde começou o protesto.

SAIBA MAIS: Grupo Rovema emite Nota sobre greve do Transporte Público

Paralisação do Transporte Coletivo é ilegal e pode render multa a Sindicato

Funcionários do transporte coletivo de Porto Velho entram em greve nesta sexta


Fale conosco