• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Escola estadual está sem aulas há mais de 15 dias devido furto da fiação

Escola John Kennedy está sem aulas desde de 8 de abril, quando a fiação foi furtada. Segundo a direção da escola, o local foi furtado oito vezes só em 2019.


G1

Publicada em: 16/05/2019 13:54:51 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Os alunos da escola estadual John Kennedy em Porto Velho estão sem aulas há mais de duas semanas devido o furto de toda a fiação elétrica. Segundo a direção da escola, o local já foi furtado oito vezes só este ano.

A fiação foi furtada no dia 8 de abril. Diversos boletins de ocorrência foram registrados, mas nenhuma das ações tomadas coibiu a ação dos bandidos, que desta vez levaram até o painel de energia.

"A nossa escola, desde de quando tiraram os guardas, em 2013, ela sempre vem passando por furtos. Já levaram vários objetos nossos, e agora o último foi a parte elétrica da escola", lamenta o diretor Valter Belarmino.

O clima de insegurança afeta principalmente os alunos, como o Pedro Enrique, que cursa o 2º ano do ensino médio, e foi até a escola para solicitar a transferência. "É triste porque os alunos que são prejudicados. A gente sofre depois com pouca educação, repondo aula no sábado. É complicado. Eu vou ter que sair da escola por causa disso", comenta o estudante.

Segundo o diretor da escola, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) já foi comunicada e um edital foi publicado para que uma empresa faça a instalação elétrica. Ainda de acordo com o diretor, o ano letivo não deve ser prejudicado.


Fale conosco