• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Vontade de servidores do Sinjur é mantida na Justiça


Assessoria

Publicada em: 30/05/2019 15:46:24 - Atualizado


RONDÔNIA - Restou frustrada a tentativa de um pequeno grupo de pessoas que tentavam anular a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário (Sinjur), ocorrida em novembro de 2017. Por meio do escritório Rocha Filho, Nogueira e Vasconcelos Advogados, a direção do Sinjur provou que o pleito ocorreu dentro das regras democráticas, sem qualquer irregularidade, conforme a infundada denúncia.

A ação foi julgada na quarta-feira (29) pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que reconheceu por unanimidade a legitimidade do processo eleitoral. O resultado do julgamento traduziu fielmente a vontade do servidor que foi as urnas e elegeu democraticamente a atual diretoria. Seguimos no firme propósito de um ir cada vez mais nossa categoria”, comemorou Gislaine Caldeira, presidente do Sinjur.

Ao acatar o recurso impetrado pelo escritório Rocha Filho, Nogueira e Vasconcelos, os desembargadores afastaram a eventualidade e possibilidade de nulidade do pleito eleitoral. “Importante destacar que o autor da ação judicial sequer foi votar no dia da eleição. Além disso, não pesava nenhuma acusação contra os atuais diretores, posto que a eleição foi organizada por uma comissão independente, com subsídio material da antiga gestão sindical, mostrou a defesa.

A decisão do TRT ratificou soberana vontade da maioria expressa nas urnas, enquanto que o inconformismo com o resultado e os anseios pessoais acima dos da categoria foram vencidos.

Segundo Gislaine Caldeira, o resultado demonstra fielmente a vontade do servidor que foi às urnas e elegeu democraticamente a atual diretoria. “Seguimos em frente pela efetivação e ampliação de nossos direitos”, destacou a presidente.


Fale conosco