• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Escola Tarumã promove mais uma edição do projeto ‘Maio Amarelo’

Trezentas crianças participaram das atividades educativas e recreativas


Comdecom

Publicada em: 31/05/2019 12:34:03 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O mês de maio foi dedicado a ensinar as crianças da Escola Municipal Tarumã sobre as formas de colaborar para um trânsito mais seguro. As atividades fazem parte do projeto ‘Maio Amarelo’, realizado todos os anos.

Trezentas crianças, com idades entre três e cinco anos, participaram de oficinas, palestras e brincadeiras voltadas à conscientizar sobre a necessidade de cada um fazer sua parte para evitar acidentes. Foram trabalhados temas a respeito da maneira correta de atravessar a faixa de pedestre, o significado das cores dos semáforos e das placas de sinalização, a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha e do assento de elevação.

Atentos a tudo, eles aprenderam que crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha, crianças de 4 a 7 anos e meio, o assento de elevação, ou ‘booster’, com o cinto de segurança de três pontos do carro, e crianças de 7 anos e meio a 10 anos devem viajar no banco traseiro com o cinto de segurança do veículo. E ainda que, antes de atravessar a faixa, é preciso parar, esperar, sinalizar e, só quando estiver seguro, atravessar.

"Muitos avisaram que já praticam a forma correta, e vão continuar alertando seus pais que não podem passar em sinal vermelho e nem andar sem cinto. O que demonstra que eles entenderam da importância dessas ações, para evitar acidentes e, ainda, em como se proteger numa situação inesperada.

Ficamos felizes em poder colaborar", disse a diretora, acrescentando que, na escola Tarumã, já é uma rotina a realização de projetos que buscam orientar as crianças sobre cidadania, seus direitos e deveres, para uma vida em sociedade mais saudável.




Fale conosco