• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Alunos da Paulo Nunes Leal ficarão 45 dias aulas, diz Seduc RO

Anúncio foi divulgado pela própria Secretaria no site oficial do Governo do Estado nessa sexta-feira após manifestações dos pais dos alunos


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 08/06/2019 12:44:09 - Atualizado

PORTO VELHO RO – Depois das manifestações dos pais dos alunos, que fecharam a BR-364, na manhã dessa sexta-feira (7), para pedir a reforma da Escola Estadual Paulo Nunes Leal em Porto Velho sentido Candeias do Jamari, incendiada na noite da última quarta-feira (5), a Secretaria de Educação do estado (Seduc) anunciou que as reformas serão realizadas, mas, num prazo de 45 dias. Portanto, neste período, os estudantes da instituição ficarão sem aulas.  

Conforme matéria divulgada no site oficial do Governo do Estado na tarde de ontem (7), uma equipe de gestores da Seduc esteve desde o primeiro momento acompanhando os trabalhos da perícia técnica-científica da Polícia Civil para a solução imediata das questões quanto ao cumprimento do calendário escolar.

A coordenadora Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, Paula Fernanda Benarrosch, também acompanhou todos os trabalhos e duas propostas foram analisadas pelos gestores para que os alunos "não fossem prejudicados".

Férias  forçadas e prolongadas

Segundo a Seduc, a primeira proposta, de realocar os estudantes em escolas próximas foi descartada e, a segunda, aprovada em reunião na sexta-feira (7), foi de antecipar as férias e iniciar as obras de adaptação para o retorno das aulas.

Com a decisão, o secretário da pasta Suamy Vivecananda, autorizou que a engenharia da Seduc faça os reparos emergenciais, as adaptações necessárias para que em 45 dias as atividades escolares da Paulo Leal sejam retomadas com segurança.

 “Enquanto isso, faremos um calendário de reposição, pois os funcionários anteciparão as férias e recesso”, definiu o secretário.

Ainda de acordo com a Seduc, as obras emergenciais de adaptações serão realizadas através de recursos do Programa de Apoio Financeiros às escolas (Proafi) emergencial e, após estes serviços, as aulas serão retomadas. A estrutura restante da Escola ficará isolada e que foi danificado pelo incêndio será reconstruído, garante o departamento de engenharia da Seduc.

O caso de incêndio na Escola está sendo investigado pelo delegado titular da 7ª Delegacia de Polícia da capital, Vitor Santana.

Escola foi incendiada na noite da última quinta-feira. Caso está sendo investigado pela Polícia. Foto: Richard Nunes


Fale conosco