• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

CDL alerta lojistas para importância de investir na prevenção de incêndios

Preocupação se deve ao últimos incidentes envolvendo incêndios em lojas comerciais na capital


Assessoria

Publicada em: 14/08/2019 09:11:20 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho, Joanara Joanora das Neves, preocupada com os últimos incidentes envolvendo incêndios em lojas comerciais na capital, alerta os lojistas quanto à importância de redobrarem as medidas de prevenção e segurança contra incêndios nos prédios dos seus estabelecimentos comerciais.

 “Não se sabe ainda as reais causas desses incidentes, mas todos sabemos que  prudência é um fator primordial na prevenção de incêndios. Além dos equipamentos obrigatórios como extintores, hidrantes, mangueiras, entre outros, fundamental também é o lojista manter em dia o Seguro da sua loja para não sofrer com prejuízos não só materiais, como emocionais que uma tragédia dessa proporciona”, enfatiza Joanora.

 Há menos de um mês dois incêndios de grandes proporções assustaram a capital: um em 20 de julho, numa loja de autopeças, na avenida Nações Unidas e outro, no último dia 09, no Centro da cidade, quando um depósito de uma loja de colchões foi destruído e moradias da vizinhança foram atingidas. “Isso acende o sinal de alerta. O que está provocando tais incêndios?”, questiona a presidente.

Joanora faz ainda mais um alerta: “Não basta só adquirir os equipamentos exigidos por lei. Além disso é preciso  fazer regularmente a manutenção e conservação desses equipamentos, e saber manuseá-los, senão de nada adianta”, enfatiza.

A presidente lembra os lojistas que os associados da CDL têm direito ao plano de Seguros, com taxas bastante acessíveis e que devem procurar a entidade para maiores informações e providências para garantir a segurança no comércio e entorno.


Fale conosco