• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Operação do Idaron recolhe mais de 800 embalagens de agrotóxicos

Iniciativa impede que as embalagens sejam descartadas no meio ambiente


Secom

Publicada em: 16/08/2019 07:50:46 - Atualizado

JACI-PARANÁ RO - Mais de 800 embalagens vazias de agrotóxicos foram recolhidas esta semana, em Jaci-Paraná, distrito localizado cerca de 100 quilômetros da área urbana de Porto Velho, durante operação da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

“Esse trabalho é anual. E essa é a segunda vez que o realizamos naquele distrito. O objetivo é aproximar o posto de coleta do produtor, uma vez que a unidade de recolhimento mais próxima fica localizado em Porto Velho, a 120 quilômetros daquela região”, explica o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha Peres.

Um posto de coleta foi montado na revenda da empresa Agromotores de Jaci-Paraná. Além do apoio logístico, a unidade comercial serviu café da manhã aos fiscais e aos produtores rurais que se deslocaram até o local, para devolver as embalagens vazias.

“Atendemos mais de 40 produtores e recebemos mais de 800 embalagens vazias de agrotóxicos. Essa iniciativa impede que as embalagens sejam descartadas no meio ambiente, evitando, assim, a poluição do solo e nascentes”, destacou Sirley Ávila Queiroz, da Coordenação Estadual de Agrotóxicos da Idaron.

A atividade teve o apoio da Empresa de Assistência técnica e Extensão Rural (Emater), da Associação dos Revendedores de Agroquímico de Porto Velho (Arapev) e da Agromoteres.


Fale conosco