• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Prefeitura de Candeias e Hospital de Amor firmam parceria


Assessoria

Publicada em: 21/08/2019 08:48:18 - Atualizado

CANDEIAS DO JAMARI RO - A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, estabeleceu uma parceria com o Hospital de Amor, para ampliar o atendimento na realização de exames preventivos, sendo disponibilizadas 30 vagas para a Mamografia e 30 vagas para o Preventivo, totalizando 60 vagas por semana, com atendimento todas as sextas-feiras no Hospital de Amor.

Na tarde desta terça-feira, 20, a primeira-dama e secretária adjunta da Assistência Social, Ivonete Fabrício e a secretária municipal de saúde, Sizen Kellen estiveram reunidas com a responsável pelo Departamento de Prevenção do Colo do Hospital de Amor, enfermeira Grace Kelly de Almeida para discutirem sobre a parceria, visando ampliar o trabalho de prevenção do câncer de mama e do útero, em especial às mulheres em situação social de vulnerabilidade.

“Vamos agendar também com as mulheres da área rural, considerando que muitas delas não conseguem fazer os exames em razão do horário e da distância. Lamentamos que a carreta do amor não está disponível para nos atender durante a campanha do Outubro Rosa”, ressalta a primeira-dama, que já está programando o evento no município.

Ivonete explica ainda que estarão empenhadas nos agendamentos, divulgação e conscientização sobre a necessidade das mulheres fazerem e manterem em dia os exames preventivos de mama e útero, que tem causado muitas vítimas fatais. “Vamos fazer com que esse serviço chegue a todas as mulheres que necessitam desse atendimento em nossa cidade”, frisa.


Fale conosco