10/01/2017 15:50:37 - Atualizado em 10/01/2017 15:52:47

Alinhamento: ​Encontro Pedagógico Sesi e Senai apresenta sua nova metodologia

Porto Velho (RO) - Promover o alinhamento estratégico e educacional das ações para o ano letivo de 2017. Estes são as metas principal do Sesi e Senai de Rondônia que, iniciaram nesta terça-feira, 10, as atividades do Encontro Técnico Pedagógico, no salão de convenções do Sistema Fiero. O encontro que acontece até o dia 12, conta com a participação dos gestores do Sesi-Senai do interior e da capital.

De acordo com a assessora pedagógica da Somos Educação, Cristiane Queiroz, o Sistema Estruturado de Ensino da Somos tem uma proposta diferenciada, resultado da experiência dos autores, mais renomados na criação de livros didáticos do país. Conta com a assinatura de credibilidade da Abril Educação, um dos principais grupos do Brasil na área. Além de fazer parte da Rede Sesi Educação Nacional.

A representante da Somos ressaltou ainda que a proposta metodológica da editora é pautada em três pilares: Conhecimento prévio do aluno; desenvolvimento do senso crítico e autonomia e desenvolvimento da competência leitora com o suporte de diversos tipos de textos. “É importante lembrar que qualquer sistema de ensino utilizado, constitui apenas uma ferramenta, um meio para se chegar a um bom trabalho. Não estamos falando que um sistema é melhor que o outro. Pelo contrário. Em meu ponto de vista, cada vez mais são criadas ferramentas para auxiliar neste trabalho e o mais importante é saber como utilizar estas ferramentas no nosso dia a dia e atingir nossos objetivos”, afirmou.

Contatos: Carlos Araújo (69) 99961-2152 e (69) 99210-3588

Humberto: 99984-6817

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias