• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Professor de Porto Velho vence Prêmio Brasil de Economia


Assessoria

Publicada em: 09/10/2019 11:10:41 - Atualizado

PORTO VELHO RO - No próximo dia 16 de outubro serão premiados, em Florianópolis (SC), os vencedores do XXV Prêmio Brasil de Economia, durante a cerimônia de abertura do XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE). Entre os vencedores da Edição 2019, está Alex Rilie Moreira Rodrigues, professor de uma faculdade privada de Porto Velho classificado na categoria Dissertação de Mestrado. O trabalho desenvolvido por ele com o tema: “Análise da convergência de renda para os estados e municípios da região Centro-Oeste do Brasil: entre 1999 a 2015”, conquistou a terceira colocação no Prêmio Brasil de Economia.

Conforme o Conselho Federal de Economia – Confecon, o Prêmio tem como objetivo incentivar a investigação econômica, de uma forma geral, e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira. Dividido em cinco categorias – livro de economia, tese de doutorado, dissertação de mestrado, artigo técnico ou artigo científico e monografia ou trabalho de conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas, o prêmio irá distribuir valores entre R$ 3 mil a R$ 8 mil para os primeiros lugares de cada categoria.

“Este prêmio é muito importante, tanto para um acadêmico como para um profissional na área de Economia, pelo reconhecimento que temos quando alcançamos êxito no que escrevemos. Esse Prêmio Brasil de Economia a nível nacional, que premia os melhores artigos, monografias, dissertações, teses e livros de Economia. Por isso o prêmio de 3º colocado é superimportante para meu currículo pessoal e cria uma expectativa em meus alunos para que eles sigam os mesmos passos. Esse prêmio é de todos que deram apoio para que eu chegasse até aqui”, comemora o professor de Engenharia de Produção. 


Fale conosco