• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Prefeitura une esforços para construção da Ecoparque

As equipes estão emprenhadas nesta primeira fase do projeto que será realizado em seis etapas


Comdecom

Publicada em: 14/10/2019 10:12:05 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A prefeitura de Porto velho, através da Secretaria de Obras (Semob), Subsecretaria de Meio ambiente (Sema) e Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho, somam esforços para a construção do ecoparque do bairro Mocambo, localizado na região central da capital.

As equipes estão emprenhadas nesta primeira fase do projeto que será realizado em seis etapas. Nesta fase os serviços estão focados na recuperação da calha de contenção das margens do canal, que ficou assoreado devido a grande cheia de 2014.

O projeto começa na avenida Campos Sales e segue pela rua Jaci-Paraná até a sede do TRE, o parque fica em uma posição privilegiada, contemplando os moradores dos bairros Mocambo, Areal, Santa Bárbara, Nossa Senhora das Graças, baixa União e Triângulo.

O diretor do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental - DPCA, engenheiro Paulo Regis (Paulinho), explica em que ponto está a obra. “Neste momento serão concluídos até dezembro dois blocos, o primeiro contará com pista de caminhada, área de convivência e campo de futebol, no segundo bloco área de convivência, quadra de vôlei e academia”, disse o diretor.

A obra seguirá em 2020 para a conclusão das demais partes onde o terceiro bloco terá um grande campo de futebol, área de lazer e academia. A pista de caminhada segue até o final da praça, em um ambiente todo arborizado, com pergolados, lixeiras e bancos.


Fale conosco