01/12/2017 17:40:34 - Atualizado em 01/12/2017 17:47:12

​MEDIA TRANING: Novos Gestores participam de treinamento de mídia com P.H. Amorim

Curso buscou preparar novos gestores para entrevistas e discutir estratégias para melhorar a comunicação e o relacionamento com a imprensa.


RONDÔNIA - Novos gestores dos Conselhos Regionais de Enfermagem participaram, nesta sexta-feira (1º/12), de treinamento de mídia com o jornalista Paulo Henrique Amorim.

O curso buscou prepara-los para entrevistas e discutir estratégias para melhorar a comunicação e o relacionamento com a imprensa.

Após apresentação de Paulo Henrique Amorim, seguida de debate, o jornalista simulou entrevistas ao vivo sobre temas polêmicos com os conselheiros, que puderam testar suas habilidades e pensar coletivamente sobre como melhorar a comunicação.

“Esta é uma luta de Davi contra Golias”, afirmou o jornalista, lembrando o poder de grandes grupos que influenciam diretamente a forma como a grande mídia pauta os temas ligados à Enfermagem, com espaço reduzido. “Mas, lembrem-se: o Davi ganhou”, concluiu, sob aplausos, o jornalista, que discutiu também o poder da comunicação direta e o impacto da internet.

Os participantes receberam o Guia de Comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e o Guia de Boas Práticas em Redes Sociais. Publicados neste ano, os documentos integram a política de comunicação, que estabelece mecanismos para ampliar o diálogo com os profissionais de Enfermagem e a integração dos conselhos.

O módulo integra o Curso de Formação de Novos Gestores, realizado de segunda a sexta-feira (27/11 a 1º/12) na sede do Cofen. A conselheira federal Nádia Ramalho conduziu o encerramento do curso, ressaltando a importância da comunicação integrada no Sistema Cofen/Conselhos Regionais.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias