20/04/2017 22:03:40 - Atualizado em 22/04/2017 10:54:08

HOMENAGEM: Jornalistas da capital recebem Moção de Aplauso na Câmara

PORTO VELHO - RO - O plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, foi palco, na tarde desta quinta-feira (20), de homenagens aos jornalistas que militam na comunicação local.

A turma que pauta e cumpre o sagrado dever de informar a coletividade dos assuntos do momento, foi a própria pauta da também jornalista e vereadora Cristiane Lopes-Partido Popular, que conseguiu aprovação de homenagem a todos pela passagem do dia do jornalista em 07 de abril último.

Quarenta e nove profissionais do rádio, jornal, televisão e sites de noticias, receberam a homenagem sob aplausos dos próprios colegas.

Ao fazer uso da palavra a vereadora Cristiane Lopes-PP, propositora da homenagem, fez um discurso emocionado, lembrando de sua trajetória desde os primeiros passos na arte do sagrado dever de informar. Aproveitou para homenagear o que chamou de mestres do jornalismo e finalizou sua fala lembrando da história da comunicação, dizendo: “É uma forma de engrandecer os colegas pela árdua batalha de informar com seriedade, compromisso e ética. Pretendo fazer isso todos os anos que aqui eu estiver, escolhendo sempre dois ou três representantes de cada emissora de TV e rádio, web jornais, enfim. No próximo ano, outros colegas que não receberam a moção este ano serão os convidados, mas o evento é para todos os jornalistas da cidade”, declarou a vereadora.

Do RONDONOTICIAS e do Programa A VOZ DO POVO, da Rádio Cultura FM, 107,9, o homenageado foi o apresentador Arimar Souza de Sá.

Ao discursar, o profissional agradeceu a iniciativa da vereadora e fez um breve relato da paixão é que nutre pela profissão. " Ser jornalista é aquecer o tempo e fazer a tempestade necessária. No outro dia é esquecer o que escrever e cumprir outra pauta, renovando-se sempre, disse Arimar.

Antigos homens da comunicação rondoniense que fizeram e fazem parte da história, também receberam homenagens, como Euro Tourinho, fundador do Jornal Alto Madeira, Nilton Salinas, Osmar Silva, Jonathas Trajano, Paulo Andreolli, Suelen Viana, Ciro Pinheiro, Ana Lídia, Elaine Santos, Ivonete Gomes, dentre outros, também foram lembradas pela parlamentar com a homenagem.


fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias