• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Diretoria prestigia inauguração da nova sede do Fórum de Ouro Preto


Rondonoticias

Publicada em: 06/12/2017 16:04:22 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Mais um pleito antigo do Sinjur, em favor dos serventuários da Justiça do Estado, foi atendido. Na última sexta-feira (1º de dezembro) o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, inaugurou a nova sede do fórum de Ouro Preto do Oeste.

Presente na solenidade, o presidente do Sinjur, Francisco Roque, agradeceu o empenho do TJRO na busca pela melhora das condições de trabalho dos serventuários em todas as Comarcas.

Segundo o TJRO, o novo fórum está localizado na região central de Ouro Preto, no terreno onde ficava a antiga prefeitura, com uma área construída de 4.500 metros quadrados.

De acordo com o Departamento de Engenharia do TJRO, a edificação atende às normas de acessibilidade, já foi fiscalizada pelos técnicos da prefeitura e já possui alvará dos Bombeiros.

O novo prédio possui rampas de acesso às varas, com três elevadores para todos os pavimentos e rampas de acesso ao Tribunal do Júri. Piso tátil na área externa e interna. Banheiros para portadores de necessidades especiais, entre outras inovações que irão facilitar o trânsito das pessoas e a comodidade de quem aguarda por uma audiência ou serviço no local.

Segundo Roque, a próxima Comarca a ser beneficiada com uma sede nova para o fórum será Ariquemes. “A ordem de serviço já foi assinada pela presidência do Tribunal”, salientou Roque.


Fale conosco