• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Escolas municipais preparadas para receber alunos do ano letivo 2020

Estudantes da Rede Pública Municipal retornam às aulas na próxima quinta-feira, dia 6


Comdecom

Publicada em: 01/02/2020 09:20:56 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se prepara para receber os alunos da área urbana, da rede municipal de ensino, que retornam às aulas na próxima quinta-feira, dia 6. As crianças retornam às aulas depois do período de férias.

Para receber aproximadamente 35 mil anos matriculados na área urbana, manutenções nos espaços de ensino e novas aquisições foram realizadas. Várias escolas receberam ampliação de salas de aulas, oportunizando novas vagas na rede municipal de ensino.

Reformas, manutenções, reparos, pinturas, readequação nas instalações elétricas, entre outros serviços foram realizados em diversas escolas no município. Esta ação tem o objetivo de organizar os prédios escolares para receberem os alunos da melhor forma possível.

Alguns reparos e manutenções ainda são realizados nos educandários, mas não devem atrasar o calendário letivo.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, as manutenções, reformas e reparos realizados nos prédios escolares do município são de grande importância, pois o ambiente se tornará mais tranqüilo, tanto para os alunos quanto para os professores.

“O ambiente escolar precisa estar o mais adequado possível para receber nossas crianças” afirmou o prefeito.

Várias escolas do município também receberam e ainda estão recebendo mobiliário novo, como mesas, carteiras, conjunto para refeitório e armários para substituição total em diversas unidades escolares.

A entrega desse mobiliário faz parte de uma série de investimentos que a administração municipal, em seu comprometimento para com a educação vem realizando nas escolas da rede Municipal de Porto Velho.

Assim como os prédios escolares estão sendo preparados para receberem os alunos, os profissionais também realizam várias reuniões e ações a fim de programar melhor o ano letivo.

O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, destacou que a volta às aulas é esperada por alunos, professores e responsáveis. Também disse que o planejamento fornecerá melhores condições de ensino. “As reuniões que antecedem as aulas são planejamentos para o ano todo e tem como objetivo facilitar a comunicação entre professor e aluno” concluiu.


Fale conosco