• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

​NA CAPITAL: Com quase 15 anos de atraso, Ministro inaugura passarela da Três e Meio


Rondonoticias

Publicada em: 11/12/2017 14:10:05 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Com a presença do governador Confúcio Moura, presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Maurão de Carvalho e todos integrantes da bancada federal no Congresso Nacional, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 11, a passarela que interliga a BR-364 com a Rua Três e Meio, na Zona Sul.

Logo após a cerimônia, realizada no próprio local, local, Quintela e as demais autoridades seguiram até o Palácio Rio Madeira para assinar ordens de serviços que permitirão o aumento das capacidade dos aeroportos de Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná.


Ao fazer uso da palavra o Quintella lembrou que esta é a terceira ocasião que vem a Rondônia fiscalizar e entregar obras.

Explicou que quando assumiu o cargo, a exemplo da capital de Rondônia, o Brasil estava com um grande número de obras públicas paralisadas, seja por falta de orçamento ou até incompetência administrativa. “Estamos concluindo todas estas obras na nossa gestão. Praticamente não há obra nova, mas preferimos priorizar as lançadas e não concluídas, como essa de Porto Velho”, enfatizou.

Na presença do prefeito Hildon Chaves e dos demais membros da bancada federal, o ministro prometeu acelerar a licitação do projeto de iluminação da BR-364 no trecho entre Candeias do Jamari ao campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Contundente ao fazer uso da palavra, o senador Ivo Cassol (PP) foi direto apontando os possíveis culpados pelo atraso da obra.

Ele disse que o projeto foi iniciado na gestão do petista Roberto Sobrinho quando vieram recursos, mas não foram aplicados de forma correta e o prefeito seguinte, Mauro Nazif (PSB), “sentou” em cima dos processos e não quis dar continuidade aos viadutos.

Propositura de Emendas ao Orçamento:

O deputado Luiz Cláudio Pereira discursou dizendo que que ele o senador Cassol foram os responsáveis pela vinda de da passarela.

Pereira finalizou sua fala elogiando os técnicos do DNIT que sanaram os problemas nos processos e também a empresa construtora que que acreditou na obra.

A exemplo da Ponte do Rio Madeira e do Viaduto do Trevo do Roque, esta passarela também foi inaugurada em iluminação pública.









Fale conosco