• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Educação em tempo integral: escolas do ensino médio recebem investimentos

Mais de 400 escolas estão sendo contempladas


Agência Educa Mais Brasil

Publicada em: 11/02/2020 14:39:51 - Atualizado

BRASIL - A rede pública de ensino irá receber investimentos para ofertar educação de tempo integral nas instituições de ensino médio, de acordo com informações do Portal do Ministério da Educação (MEC). Conforme o órgão,mais de 400 escolas estão sendo contempladas com a iniciativa, tendo a possibilidade de gerar até 41.130 novas vagas na educação básica.

As escolas inscritas no projeto e já selecionadas irão receber, em conjunto, R$ 82,3 milhões do Governo Federal. Para conhecer as contempladas e a distribuição por estados, basta clicar neste link. A ação vinculada ao Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), irá abranger os 26 estados brasileiros, com matrículas para o ano letivo de 2020.

Programa Mais Tempo na Escola: você sabe o que é?

A finalidade do “Mais Tempo na Escola” é oferecer, aos estados e Distrito Federal, uma ampliação da carga horária de ensino aos jovens estudantes do ensino médio.

Como forma de incentivo à educação, oFundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transfere recursos financeiros para auxiliar na implementação de escolas de ensino médio em tempo integral por meio das secretarias estaduais de Educação.


Fale conosco