• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Conheça a fantasia que lidera o ranking de pesquisa na internet

Fácil e barata, a vestimenta pode ser feita em casa; saiba mais


Agência Educa Mais Brasil

Publicada em: 23/02/2020 11:41:51 - Atualizado

BRASIL - Embora seja comemorado oficialmente no dia 25 de fevereiro,o Carnaval 2020 já tem levado uma multidão de folião aos bloquinhos, às escolas de samba ou atrás dos trios. Mas antes mesmo da festa começar nas ruas, é na internet que o interesse pelo Carnaval se manifesta.

Na plataforma Google Trends – que reúne as tendências de pesquisas no buscador Google – é possível ver que até 2010, por exemplo, as buscas pelas escolas de samba eram maiores que as dos bloquinhos. De 2011 para cá, a tendência deu uma grande virada e, agora, o interesse pelos blocos de rua é cinco vezes maior.

Neste ano, a procura sobre “como fazer ombreira de carnaval?” lidera o ranking. A busca pelas fantasias de ombreira aumentou cerca de 193% no Pinterest, sendo considerada a fantasia mais buscada na plataforma de inspirações, de acordo com relatório da própria rede social.

Foliã “de carteirinha”, a jornalista Bárbara Silva, 23, customizou a própria fantasia, juntamente com as amigas. As famosas ombreiras de carnaval foram o adereço principal da vestimenta.

“Compramos um sutiã e na alça colocamos enfeites de girassol que tiramos de uma outra fantasia que já tínhamos em casa. A ombreira completa não saiu por mais de R$ 20”, conta a jovem que, neste ano, escolheu bloquinhos para se divertir.

Se você quer aprender passo-a-passo da produção, pode assistir aos canais de Moda no Youtube, que também ensinam a fazer ombreiras divertidas e baratas.


Fale conosco