• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Lazinho quer reforço nas barreiras na fronteira com o Amazonas

Para o deputado Lazinho da Fetagro faz-se necessário redobrar as medidas de segurança na fronteira com o Amazonas...


Assessoria

Publicada em: 09/04/2020 08:35:38 - Atualizado

O crescente número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no estado do Amazonas levou o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) a solicitar do governo de Rondônia que sejam reforçadas com a máxima urgência as barreiras sanitárias, fluvial e terrestre, na BR 319 e nos portos no trecho entre os dois estados, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

O Amazonas se tornou o estado da região Norte com o maior número de infectados, com 636 pacientes positivos para a Covid-19 e 23 óbitos, registrados nessa terça-feira (07). Rondônia, de acordo com a secretaria estadual de saúde, assinala 23 casos confirmados e uma morte. 

Ambos estados com decretos de calamidade pública e orientação para cumprimento de isolamento social e restrições quanto ao funcionamento do comércio.

Para o deputado Lazinho da Fetagro faz-se necessário redobrar as medidas  de segurança na fronteira com o Amazonas. “O livre acesso ao estado do Amazonas sempre foi amplo, especialmente por conta da ponte sentido Porto Velho\Humaitá e ainda, além do acesso terrestre temos o acesso fluvial que também é constantemente utilizado. Dessa forma é de extrema importância que seja providenciado o reforço urgente nas barreiras para que nosso estado continue controlando a propagação do COVID-19”, argumentou.


Fale conosco