• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Receita Federal amplia lista de serviços atendidos pelo Chat RFB

Medida evita deslocamentos até unidades de atendimento presencial


Assessoria

Publicada em: 10/04/2020 09:59:27 - Atualizado

A Receita Federal ampliou a lista de serviços que são prestados de maneira virtual pelo Chat RFB. A novidade está na Instrução Normativa RFB nº 1.935, publicada em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (08/04/2020).

Criado em abril de 2019, o Chat RFB teve boa recepção por parte dos contribuintes e a partir de agora, os seguintes serviços passam a ser prestados por este canal:

Cópia de Declarações não disponíveis no e-CAC (para contribuintes com Certificado Digital)

  • • Emissão de GPS (DebCad)
  • • Orientações - CNPJ
  • • Orientações - Obra
  • • Orientações - PGFN
  • • Orientações - Parcelamento
  • • Orientações - PER/Dcomp
  • • Regularização de Débitos Fazendários PJ
  • • Regularização de Débitos Previdenciários PJ
  • • Regularização de Parcelamentos PF e PJ
  • • Regularização de Débitos de ITR
  • • Simples Nacional
  • • Protocolo de Processos (para contribuintes com Certificado Digital) - previsão: próxima semana

    Na lista abaixo, estão os serviços que já são atendidos pelo Chat RFB

  • • Conversão de Processos Digitais
  • • Discordância de Compensação de Ofício de PER/Dcomp
  • • eSocial - Empregador Doméstico
  • • Orientações - CPF
  • • Orientações - DCTFWeb
  • • Regularização de Débitos Fazendários PF
  • • Regularização de Débitos Previdenciários PF

Atualmente, a Receita Federal realiza por meio do Chat cerca de 28.940 atendimentos mensais e a expectativa é que este volume seja consideravelmente ampliado com a atual expansão dos serviços prestados por meio deste canal.


Fale conosco