• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Vários Serviços: Sistema Penitenciário de Rondônia é o primeiro a ter a Casa da Cidadania


Rondonoticias

Publicada em: 18/12/2017 15:16:46 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- O Governo de Rondônia inaugurou na sexta-feira (15) a Casa da Cidadania, em Porto Velho. São vários serviços disponibilizado pela Casa da Cidadania como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, além de convênios para ingressar o reeducando no emprego.

Familiares dos reeducando e moradores do entorno do Complexo Penitenciário também podem utilizar os serviços da Casa localizada ao lado da Unidade Prisional Edvan Mariano Rosendo (Panda).

O vice-governador Daniel Pereira parabenizou toda a equipe da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) pelo trabalho que vem sendo realizando. Ele ressaltou que a Casa da Cidadania é uma salva guarda para o Estado. “Temos a maior média de apenados trabalhando no país, de cada três presos um está trabalhando, ainda não é o ideal mas é a melhor média que o país tem, isso graças a uma série de iniciativas, os projetos de ressocialização, o trabalho do judiciário e da Sejus”, disse o vice-governador.

O secretário de Justiça, Marcos Rocha, elogiou o trabalho do agente penitenciário Rosivaldo Soares, que se empenhou para que isso pudesse está acontecendo. O secretário ainda destacou o trabalho da secretária-adjunta, Sirlene Bastos, que acompanhou de perto todo o processo para que a Casa da Cidadania fosse inaugurada.


Fale conosco