RONDONOTICIAS quarta-feira, 12 de agosto de 2020 - Criado em 11/10/2001

Comércio da capital reabre na terça; isolamento não deu resultado prático

De acordo com empresários, mais empresas quebraram e demitiram seus empregados e maior se tornou o desemprego no Estado...


Publicada em: 12/07/2020 12:06:16 - Atualizado

PORTO VELHO -RO - A partir da próxima terça feira, 14, o comércio de Porto Velho, em cumprimento ao Decreto governamental, deverá abrir as suas portas.  Nesta segunda, 13, terminam os 14 dias a mais de isolamento restritivo imposto pelas autoridades.

De acordo com os números apresentados pelo governo, observa-se que a restrição não teve qualquer resultado prático, já que continuou crescendo o número de contaminados e de mortes. A manutenção de mais duas semanas de restrições, só trouxe mesmo danos graves à economia, reclamam empresários.

Ainda conforme os líderes empresariais que conduzem negociações com Estado e Município,  mais empresas quebraram e demitiram seus empregados e maior se tornou o desemprego no Estado, atingindo em cheio um grande número de famílias. 

Nos últimos tempos, autoridades do governo do estado e do município de Porto Velho, têm tomado decisões  contraditórias que, por fim, a justiça tem que entrar no jogo para sanear a questão e ofertar a veredicto final.

Para funcionários públicos que têm renda fixa e emprego garantido, a pandemia parece férias. Porém, para quem vive do comércio, tem que morrer à míngua, reclamam empresários do setor.



MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br