• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Criança que comia apenas manga é resgatada de casa sem condições de higiene

Vizinhos desconfiaram do choro incessante da menina e acionaram a PM. Criança foi levada até abrigo para receber banho, roupa e alimentação.


G1

Publicada em: 03/01/2018 08:58:58 - Atualizado

CUJUBIM, RONDÔNIA - Uma criança de 2 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) após ser encontrada dentro de uma casa em más condições de higiene em Cujubim (RO), no Vale do Jamari. De acordo com o boletim de ocorrência, a menina se alimentava apenas de manga e água nos últimos dias. O caso foi descoberto na noite de segunda-feira (1).

Conforme o boletim, uma denúncia foi repassada por moradores à polícia sobre uma criança que chorava muito e possivelmente estava sofrendo maus tratos.

Dentro da casa, os PMs localizaram a criança de aproximadamente 2 anos sem roupa. A casa tinha odor de fezes e apenas um colchão no chão para a mãe e a criança dormirem. Eles ainda constataram que não havia energia elétrica na casa, segundo a polícia.

Ainda segundo o registro policial, a mulher tentou justificar a situação dizendo que não tem emprego e se prostitui para conseguir renda. Ela ainda revelou que nos últimos dois dias a menina se alimentava apenas com manga. E para tomar água ela tinha que pedir a vizinhos.

A criança foi levada pelo Conselho Tutelar até um abrigo para receber banho, alimentação e roupa.

A mulher foi conduzida para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Cujubim, onde o caso foi registrado como maus-tratos.



Fale conosco