• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Governo edita novo decreto determinando retorno ao trabalho e as aulas presenciais

Segundo o Decreto 25.470, o retorno das aulas da rede privada estará permitido nesses municípios incluídos na 4ª fase do distanciamento social...


Publicada em: 22/10/2020 10:46:57 - Atualizado


PORTO VELHO - RO - Na manhã desta quinta feira, 22, o Governo do Estado publicou portaria conjunta, na qual  reclassifica as diversas fases para o enfrentamento da pandemia, pelos municípios de Rondônia e colocou nove municípios na quarta fase, dentre estes estão: Porto Velho, Ariquemes, Mirante da Serra, Candeias do Jamari, Primavera de Rondônia, Guajará-Mirim, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Vale do Paraíso.

Segundo o Decreto 25.470, o retorno das aulas da rede privada estará permitido nesses municípios incluídos na 4ª fase do distanciamento social.

Para esta classificação, o Estado levou em conta que o número de mortes e contágio pelo coronavírus nessas cidades estar em queda. 

Na prática, está autorizada a abertura comercial ampliada com prevenção contínua, reabertura total com os critérios de proteção à saúde coletiva, enquanto houver circulação do vírus sem medida de proteção efetiva, a  (vacina).

O Decreto define ainda que caberá aos pais ou responsáveis dos alunos, “bem como maiores de idade pertencentes às instituições de ensino privadas, compete a decisão de optarem pelo ensino presencial, independente de coabitar com pessoas do Grupo de Risco”. As empresas ficarão responsáveis pela manutenção das atividades educacionais remotas, para os alunos que optarem por não retornar às instituições de ensino.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O NOVO DECRETO


Fale conosco