• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Colégio Dom Bosco fecha as portas em Porto Velho após 88 anos de atividades

Situação financeira da instituição já não era boa. Com a pandemia, fechamento foi inevitável


REDAÇÃO

Publicada em: 04/12/2020 15:42:38 - Atualizado


PORTO VELHO - No final da manhã desta sexta-feira (04), o Colégio Dom Bosco fechou suas portas após 88 anos de atividades. A triste notícia abalou centenas de famílias em Porto Velho.

Já no começo da tarde de sexta-feira (04), um comunicado do presidente da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), padre Jefferson Luís Silva Santos, mantenedora do Colégio Dom Bosco de Porto Velho, divulgou o encerramento. “Apesar de todos os esforços empenhados, as atividades do Colégio Dom Bosco – PVH serão encerradas a partir do ano letivo de 2021”.

“A decisão foi tomada após análise minuciosa de fatores internos e externos que impactaram o desenvolvimento das atividades educacionais do Colégio, em especial por conta dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, sobretudo no mercado educacional particular. Tal avaliação demonstrou que a manutenção do atendimento de qualidade e eficiência, característica da marca Salesianos, seria inviável”, disse o documento.

A diretoria da ISMA afirmou que vai auxiliar na realocação e adaptação dos estudantes em outras instituições do município, “para manter o contínuo e eficaz o processo de aprendizado”, trouxe o comunicado.

Nas redes sociais, as publicações de tristeza dos ex-alunos e alunos vÊm sendo compartilhadas.


Fale conosco