• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Vacinação no Brasil poderá começar na terça-feira 19, após evento no Planalto

O governo brasileiro vai mandar um avião para buscar as 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 produzidas na Índia.


Assessoria

Publicada em: 13/01/2021 15:52:41 - Atualizado

O governo federal cogita fazer um evento no Palácio do Planalto, na próxima terça-feira, para iniciar a vacinação nacional contra a covid-19. Como o presidente Jair Bolsonaro já declarou publicamente que não vai se vacinar, a previsão inicial é aplicar o imunizante em uma pessoa idosa e em um profissional de saúde.

O governo brasileiro vai mandar um avião para buscar as 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 produzidas na Índia. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford e, no Brasil, com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A ideia é que a carga chegue ao país no sábado, véspera do anúncio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a autorização ou não do uso emergencial das duas vacinas que fizeram o pedido até o momento, a AstraZeneca/Oxford e a Coronavac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A vacina da AstraZeneca/Oxford foi produzida no laboratório indiano Serum, na cidade de Mumbai. Um Airbus da companhia aérea Azul vai sair amanhã do Aeroporto do Recife em um voo de 15 horas, sem escalas. O pouso acontecerá no sábado, no Rio de Janeiro, de onde as vacinas serão distribuídas por todo o país.


Fale conosco