• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Com mortes se multiplicando governador vai mandar fechar tudo

O novo decreto vai proibir o consumo de alimentos em restaurantes, liberando apenas para a retirada no local ou delivery. Os serviços essenciais serão mantidos,..


Publicada em: 02/03/2021 14:21:00 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O governador Marcos Rocha (sem partido), em vista da multiplicações de mortes em Rondônia causadas pelo coronavírus, vai contrariar o presidente Bolsonaro pela primeira vez, e prometeu fechar, através de Decreto, todo o comércio no final de semana, para conter o contato das pessoas e o consequente contágio da doença.

A afirmativa foi feita na manhã desta terça feira, 02 durante entrevista que prestou a uma emissora de rádio da capital. Rocha tomou coragem e anunciou novo decreto sai na próxima sexta-feira (5), inclusive com a paralisação das aulas presenciais. 

De acordo com o chefe do executivo estadual não se pode chamar de lockdown sua medida, apenas de restritiva. 

Ainda segundo Marcos Rocha, a determinação será válida apenas  para os finais de semana, de sexta-feira a domingo, retornando normalmente nas segundas-feiras.

O novo decreto vai proibir o consumo de alimentos em restaurantes, liberando apenas para a retirada no local ou delivery. Os serviços essenciais serão mantidos, finalizou.


Fale conosco