RONDONOTICIAS quarta-feira, 14 de abril de 2021 - Criado em 11/10/2001

Setor educacional debate caminhos para retomada econômica no pós-pandemia

Encontros realizados pela Prefeitura discutem estratégias para o futuro dos negócios


Assessoria

Publicada em: 07/04/2021 16:31:53 - Atualizado


RONDÔNIA -  - Representantes de instituições educacionais e municipais debateram, na terça-feira (6), propostas para a recuperação dos impactos negativos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) no setor. A reunião, por meio virtual, faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Porto Velho para promover a retomada econômica no período após o controle da pandemia.

Outras reuniões como esta, sempre virtuais, estão programadas pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, que é responsável pela interlocução com o setor produtivo na busca por uma realidade otimista no ambiente de negócios da capital.

“Ser o principal canal de comunicação entre os setores é a nossa missão fundamental”, explica Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho. Segundo ele, além de ouvir os setores, a Agência promove as mudanças necessárias para facilitar a geração de emprego e renda no município. “Este encontro é um marco, é um despertar para articular definitivamente o setor da educação com a prefeitura”, acrescenta.

A série de encontros, com os variados segmentos da economia de Porto Velho, tem como meta traçar estratégias para a retomada do setor, no período pós-pandemia, uma das orientações do prefeito Hildon Chaves.

EMPREGO

Durante a reunião, Marcelo Thomé ressaltou a importância da discussão para articular e promover a educação, geração de emprego e renda no Município. Ele destacou que o encontro não esgota e nem conclui o diálogo com todos os que queiram contribuir com o ambiente de negócios em Porto Velho.

“Contamos com a participação e a percepção de todos na forma como puderem contribuir com os negócios locais”, disse Guilherme Gonzales, diretor técnico da Agência durante a reunião.

O setor educacional foi um dos primeiros a sofrer o impacto por conta das medidas de distanciamento social impostas pelas autoridades sanitárias para o enfrentamento da pandemia.

Cerca de vinte pessoas participaram do encontro virtual. Além do presidente da Agência, Marcelo Thomé, e do diretor técnico, Guilherme Gonzales, estavam presentes o vereador Aleks Palitot, e o presidente do Sindicato das Instituições Particulares de Ensino, Augusto Pellúcio.

INSCRIÇÃO

Os encontros virtuais acontecem a partir das 16h.

Nesta quarta-feira (7), acontece o encontro com os setores de Turismo e Hotelaria, os interessados podem fazer a inscrição através do link:
https://www.sympla.com.br/encontro-setorial--hotelaria-e-turismo__1171582 .

Na quinta-feira (8), é a vez do encontro com representantes de bares e restaurantes. Para participar do Encontro Setorial deste segmento, basta fazer uma inscrição acessando o link a seguir:https://www.sympla.com.br/encontro-setorial--bares-e-restaurantes__1172932 .

Confira as datas dos encontros setoriais:
Bares e Restaurantes - 08/04 às 16h
Lojistas - 13/04 às 16h
Vestuário - 15/04 às 16h
Conselhos Profissionais - 22/04 às 16h
Academias, Pilates - 04/05 às 16h
Bebidas - 05/05 às 16h
Comércio - 06/05 às 16h
Agropecuária - 11/05 às 16h
Indústria de base - 12/05 às 16h
Metal e Autopeças - 13/05 às 16h
Supermercados / Atacadistas - 14/05 às 16h
OAB/RO - 18/05 às 16h
Saúde e Beleza - 20/05 às 16h
Gráficos - 25/05 às 16h


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br