• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Pandemia não impediu Felipe de secar 29 kg: "Sem academia, treinei em casa

Mesmo após concluir a graduação, meu peso seguiu aumentando ao longos do anos e, em dezembro de 2019, pesava 93 kg...


uol

Publicada em: 08/04/2021 11:31:41 - Atualizado

A rotina estressante e a paixão por doces fizeram o paulista Felipe Oliveira, 26, se descuidar da alimentação e chegar a 96 kg. Ele decidiu mudar hábitos ao rasgar uma camisa que estava apertada quando abraçou um cliente. A seguir, o administrador de empresas conta como conseguiu manter a rotina de exercícios mesmo com a quarentena e chegar a 68 kg: 

"Eu era muito magro na infância e adolescência e sofri bullying por causa disso. Aos 17 anos, entrei na academia e comecei a treinar pesado, fiquei grande e forte. Mas, pouco tempo depois, entrei na faculdade e parei de fazer exercícios. 

É aquela história que muita gente conhece: com os estudos, o trabalho, as responsabilidades, as contas para pagar e o estresse da vida adulta, acabei deixando de lado os cuidados com a alimentação, a saúde e o corpo, e engordei.

Mesmo após concluir a graduação, meu peso seguiu aumentando ao longos do anos e, em dezembro de 2019, pesava 93 kg. Fiz uma viagem de 15 dias em que comi bastante e voltei ainda mais gordo, com 97 kg. 

O excesso de gordura me incomodava bastante, mas eu não tomava uma atitude para mudar. Usava a correria do dia a dia como desculpa para não fazer exercícios e tentar emagrecer.


Fale conosco