• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Sociedade precisa ficar alerta aos pedidos de socorro das crianças

De acordo com a lei, a conscientização sobre o combate à violência infantil será realizada anualmente no dia 18 de abril


cm7

Publicada em: 10/04/2021 11:53:20 - Atualizado

BRASIL: A morte do menino Henry, de quatro anos, vítima de maus tratos domésticos, acendeu o alerta para o cuidado com crianças, que precisam ser mais ouvidas pela sociedade.

O alerta foi dado pelo deputado estadual do Amazonas Fausto Jr. (MDB), que usou as redes sociais para pedir aos adultos que escutem seus filhos. “Quando seu filho disser que não gosta de alguém, escute a criança. Converse, investigue o motivo daquele comportamento”, escreveu o deputado no Instagram.

Fausto Jr. é o criador da lei que cria a Semana da Conscientização, Prevenção e Combate à Violência e ao Abuso Infantil. A ideia é mobilizar escolas públicas e particulares da capital e interior do Estado a combater casos de violência e abuso contra crianças.

De acordo com a lei, a conscientização sobre o combate à violência infantil será realizada anualmente no dia 18 de abril, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O deputado lembrou o caso do menino Henry, que não gostava de ficar com o padrasto, o vereador Dr. Jairinho, no Rio de Janeiro. Mesmo assim a criança era deixada com o adulto, que está sendo acusado de agredir várias vezes a criança.

“Uma vida se foi pela maldade de um adulto e a irresponsabilidade de uma mãe que se omitiu”, disse o deputado nas redes sociais. “Respeite seu filho, priorize seu filho”, acrescentou.

Para ajudar no combate aos maus tratos contra crianças, o parlamentar divulgou os números de telefone para denúncias. “Você pode ligar para o número 100 e fazer uma denúncia anônima. Pode também procurar o conselho tutelar próximo de sua casa”, explicou.


Fale conosco