• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

"Fazia sexo pra agradar as pessoas": atriz conta como se descobriu assexual

Quando fiz o roteiro dos assexuais, eu já tinha interesse pelo tema, porque me sentia estranha...


uol

Publicada em: 10/04/2021 14:26:10 - Atualizado

"Sou uma atriz de 35 anos, assexual e vista como uma mulher sensual. Sou boa em dançar, tenho lábios grandes, tudo que é considerado o estereótipo da sensualidade. Sinto uma força sensual em mim, mas isso não significa uma questão sexual, é pela beleza da vida. 

Descobri minha sexualidade em 2017, quando fiz um roteiro sobre as prostitutas do Rio de Janeiro e, depois, resolvi fazer um sobre pessoas assexuais. Até hoje, tenho algumas dúvidas, porque é difícil se conhecer inteiramente. Mas, quando passamos dos 30, as coisas mudam. Antes, você vai mais pela opinião dos outros, de namorado falando coisas que fazem você pensar que é doida. Mas a terapia também ajudou nisso.

Quando fiz o roteiro dos assexuais, eu já tinha interesse pelo tema, porque me sentia estranha. A maioria dos meus relacionamentos era à distância, por exemplo, principalmente depois de 2008, em que tive um namorado abusivo, o que foi bem traumático. Para mim, esse negócio de tocar, de ficar muito junto... Não gostava.

Desde os 10 anos, eu era abusada. Nasci em Minas Gerais e cresci em Itabuna (BA), onde comecei a fazer teatro. Na escola, os meninos me trancavam numa sala para tocar meus seios e minha vagina por muitas vezes. 

Há pelo menos três tipos de assexuais: os que não querem ter parceiros de romance nem sexuais, os que não querem romance nem sexo e os que podem fazer sexo se confiarem muito nas pessoas, dependendo de uma relação intelectual com alguém, os demisexuais [geralmente uma classificação mais próxima dos assexuais do que dos não-assexuais]. 

É um tabu falar sobre isso. Todo mundo querendo que você seja a 'fodona' e você se sentindo a chata por não fazer sexo. Por isso que escrevi o roteiro sobre o tema, para tentar colocar no audiovisual. Para mim, o mais importante é as pessoas não acharem que ser uma mulher feminina e sensual é entrar na sexonormatização do mundo só para agradar."


Fale conosco