• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Presidente Donald Trump responsabiliza videojogos pelos tiroteios na Flórida

Não é a primeira vez que o Presidente dos EUA culpa formas de entretenimento por tiroteios em escolas.


Notícias ao Minuto

Publicada em: 23/02/2018 08:56:30 - Atualizado

O Presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que os videojogos e o nível de violência nele contidos são parcialmente responsáveis pelos tiroteios em escolas. A declaração foi feita numa reunião na Casa Branca a propósito de segurança nas escolas, com Trump a apontar que deveria ser criado uma forma de controlar a venda de jogos mais violentos.

“Ouço cada vez mais pessoas a dizer que o nível de violência em videojogos está a moldar os pensamentos dos mais jovens. Andas mais um degrau e os filmes também. Vês estes filmes e são tão violentos , uma criança pode ver um filme se sexo não estiver envolvido mas matar está envolvido e talvez devêssemos ter um sistema de classificação para isso”, declarou Trump.

Não é a primeira vez que Donald Trump se volta para os videojogos para tentar justificar os tiroteios em escolas. Recorda o Kotaku que em 2012, no massacre de Sandy Hook, Trump publicou um tweet onde afirmava que a “glorificação de violência dos videojogos tem de ser parada” e que estava a “criar monstros”.


Fale conosco