• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

​Governança corporativa é tema debatido por conselheiros do Sebrae na capital

Segunda etapa do curso de capacitação reuniu conselheiros que fazem parte de instituições parceiras do Sebrae


Rondonoticias/assessoria

Publicada em: 23/02/2018 10:43:17 - Atualizado

RONDÔNIA - Durante essa quarta-feira (21) foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) na capital a segunda etapa do curso de capacitação para conselheiros do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um workshop com o tema “governança corporativa”. Doze conselheiros de instituições parceiras do Sebrae em Rondônia participaram do treinamento, que teve por objetivo aprimorar práticas de conselho do programa de Conselheiros do Sistema Sebrae e em que os participantes tiveram que construir um plano de ação durante as quase oito horas de capacitação.

A primeira etapa aconteceu no final de agosto de 2017.

“Na primeira etapa do curso de capacitação realizada no ano passado, com o mesmo tema de governança corporativa, os conselheiros tiveram uma base mais teórica, e nesse segundo momento a gente retoma alguns aspectos essenciais para o CDE (Conselho Deliberativo Estadual) de forma personalizada que fomenta a construção de um plano de ação para o aprimoramento do conselho, já que os conselheiros têm um papel ativo na identificação de oportunidades de melhoria, visando o engrandecimento da instituição e dos pequenos negócios”, afirma Raissa Sampaio, analista da Universidade Corporativa do Sebrae e coordenadora do treinamento.

Para um dos participantes do curso, Wilson Evaristo, Conselheiro do Sebrae e superintendente do Banco da Amazônia de Rondônia, esse tipo de treinamento é essencial: “O tema ‘governança corporativa’ é extremamente importante e nos leva a uma série de indagações sobre nosso posicionamento em relação a decisões do conselho corporativo. Como conselheiros, temos a preocupação e a necessidade de receber a capacitação até para trabalhar o posicionamento estratégico do Sebrae com maior eficiência. É na construção dessa capacitação que nós poderemos estar em consonância com o Sebrae Nacional, fazendo com que a instituição tenha cada vez mais resultados de maior relevância para o Brasil”, finalizou.

A segunda etapa do treinamento contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), que junto com a Universidade Corporativa planejou, preparou e executou o curso e workshop oferecidos aos conselheiros do Sebrae, dando todo o suporte de conteúdo sobre conselhos e governança corporativa.

Para mais informações sobre essa e outras ações do Sebrae em Rondônia, ligue para 0800 570 0800, envie mensagens pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou acesse o portal


Fale conosco