• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Ministério Público de Rondônia lança página do Memorial Virtual nesta quinta-feira

Na sessão “Colabore”, os interessados podem apresentar sugestões e contribuir para ampliar o acervo de documentos e fotos do Memorial Virtual.​


MPRO

Publicada em: 18/10/2017 11:50:01 - Atualizado


PORTO VELHO,RONDÔNIA- Como parte da programação dos 35 anos do Ministério Público do Estado de Rondônia, será lançado nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, a página do Memorial Virtual do MPRO. O objetivo é difundir e promover a história da instituição, utilizando a tecnologia da informação para democratizar o acesso à memória da Instituição, estreitando o vínculo com a sociedade e fortalecendo a identidade institucional.
O lançamento ocorrerá durante cerimônia comemorativa pela passagem dos 35 anos do MPRO, a partir das 19 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho.
A página do Memorial Virtual ficará hospedada no portal do MPRO (www.mpro.mp.br) e está em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para a preservação da memória do MP Brasileiro.

Para facilitar o acesso dos internautas, foi desenvolvido um layout simples e funcional, com menus práticos e acessíveis. A página é dividida em seis sessões: “Apresentação”, “Símbolos”, “Linha do tempo”, “Galeria”, “Acervo” e “Colabore”. Na “Apresentação” há um resumo da história MP em Rondônia desde sua criação até os dias atuais.

A sessão “Símbolos” apresenta os símbolos da Instituição como a Bandeira, Brasão, Hino, Patrono e Medalhas do Mérito. Na “Linha do Tempo” é apresentado uma trajetória dos fatos mais marcantes da Instituição dividido por décadas.

Na “Galeria” está exposta as fotos de fatos históricos, com as posses de Membros e Servidores, eventos e ações desenvolvidas pelo MPRO. No “Acervo” constam assuntos como os primeiros concursos, termos de posse, casos históricos, notícias, entre outros.

Na sessão “Colabore”, os interessados podem apresentar sugestões e contribuir para ampliar o acervo de documentos e fotos do Memorial Virtual.


Fale conosco