• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Trump quer expulsar filha e genro da Casa Branca, diz jornal

Líder estaria "frustrado" com investigações contra sua família


Notícias ao Minuto

Publicada em: 02/03/2018 16:20:58 - Atualizado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria pedido para retirar sua filha, Ivanka Trump, e seu genro, Jared Kushner, da Casa Branca. As informações são do jornal "The New York Times". Citando fontes próximas ao mandatário, o "NYT" apontou que ele pedira a ajuda de seu chefe de gabinete, John Kelly, para "removê-los" da sede do governo.

De acordo com o veículo, Trump se demonstrou "frustrado" com as recentes investigações contra Kushner e acrescentou que "eles [o casal] nunca deveriam ter ido para a Casa Branca". Ainda assim, ressaltou que ambos deveriam permanecer em seus cargos.

O anúncio acontece poucos dias depois de Kushner - que, além de genro, é conselheiro de Trump - ter perdido seu acesso a documentos "top secret" do governo. Em teoria, qualquer alto funcionário da Casa Branca pode consultar os arquivos.

No entanto, Kushner é alvo da investigação que apura supostas interferências russas nas eleições norte-americanas de 2016. Além disso, a "CNN" divulgou nesta sexta-feira (2) que Ivanka também está sob investigação do FBI no mesmo inquérito e sobre o financiamento de projetos da família, como o "Trump International Hotel", no Canadá. Com informações da Ansa.


Fale conosco